O que você deve saber sobre os Florais!

– A Terapia Floral é uma prática preventiva de saúde: os Florais são recomendados para rearmonizar as emoções que possam causar problemas físicos ou mentais, agindo em nosso organismo de forma preventiva, antes mesmo da doença se manifestar no corpo físico.

– Florais desintoxicam o organismo: os Florais têm o poder de remover toxinas psíquicas e emocionais, pensamentos e emoções negativas que poluem a mente, o “coração” e o corpo físico das pessoas.

– Florais não têm contra-indicação: se analisarmos o efeito do Floral da mesma forma que analisamos o efeito de um remédio alopático, podemos garantir que as essências florais não apresentam contra-indicações. Entretanto, não se deve tomar florais sem um estudo aprofundado das essências ou a orientação de um bom terapeuta floral. Afinal, as flores funcionam como guias de autoconhecimento e esse processo exige critério e cuidados especiais.

– Os Florais não substituem os remédios alopáticos: os Florais têm propriedades extremamente sutis e benéficas para a saúde integral do ser humano. Entretanto, deve-se ter bom-senso para usá-los. Quando o seu problema for de saúde, procure o médico. Ele é o profissional mais indicado para orientá-lo em casos de doenças. Há inúmeros relatos de resultados positivos com essenciais florais, seja ajudando pacientes a expelir cálculos renais, livrar-se mais rapidamente de hematomas, reduzir as taxas de glicose no sangue, amenizar as dores de cabeça ou musculares, superar os sintomas do estresse, da menopausa e outros. Mas isso não significa que você vai tomar apenas Florais para livrar-se de problemas sérios de saúde. Seria um contra-senso tratar uma pneumonia, um traumatismo ou problemas mais graves que colocam em risco a própria vida, exclusivamente como essências vibracionais. As flores são ótimas coadjuvantes do processo de cura. Mas não se podem negligenciar os avanços da medicina convencional, que existem para salvar vidas humanas. Quando o assunto é saúde, o médico é o profissional indicado para avaliar o que é melhor para a pessoa. Portanto, aos primeiros sintomas físicos procure um profissional qualificado.

– Florais resolvem: nos consultórios de terapeutas florais, que em geral têm formação ou um amplo conhecimento na área de saúde e comportamento, há inúmeros casos em que a ação dos Florais vêm dando excelentes resultados. Acredita-se que as essências florais têm efeito cascata no organismo. Elas agem a partir de nossos corpos mais sutis (mental, emocional, espiritual) até chegarem ao corpo físico. Atuam ainda de forma a remover os “escudos” que nos impedem de estarmos mais próximos de nós mesmos, até atingirem o cerne, a causa original do problema. Uma vez identificada a desarmonia original (com freqüência, emocional ou psíquica), as essências florais reequilibram e beneficiam todo o organismo, promovendo a sensação de bem-estar que, em muitos casos, favorece a saúde física.

– Podemos usar Florais paralelamente ao tratamento médico, com remédios alopáticos: quando o objetivo é promover a saúde, os Florais são excelentes coadjuvantes, funcionando como auxiliares do processo de cura das pessoas. Enquanto os remédios convencionais agem sobre o físico de quem os usa, os Florais trabalham o emocional, fortalecem a mente e protegem. As essências florais não se chocam com os medicamentos convencionais, podendo ser tomadas por qualquer um que está se submetendo a tratamento médico convencional. O Floral, verdadeiramente, potencializa a cura.

Por Mônica de Castro Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *