O que são Florais?

Certamente, você já ouviu falar nos Florais e todo o poder curativo que proporciona a quem tem a alegria e oportunidade de usá-los.

É provável que, ao mesmo tempo tenha se perguntado: “Mas como poderiam algumas gotinhas extraídas de plantas e flores auxiliar de maneira tão efetiva na saúde de um indivíduo?”

Essas são dúvidas comuns entre as pessoas no primeiro contato com as tais gotinhas e seus efeitos benéficos. Apesar de existirem a séculos nos mais variados povos e culturas, a cura pelos Florais é mais ou menos recente no Brasil, em torno de 25 a 30 anos de existência. Seus resultados, entretanto, não deixam dúvidas diante dos benefícios que vêm proporcionando desde então.

Vamos esclarecer então: “os Florais são remédios vivos que não possuem produtos químicos, mas sim a energia que nas plantas existem, agindo muito mais no causador da doença, localizado no inconsciente (ou subconsciente) e no espírito, do que exclusivamente atacando o problema sem que a causa tenha sido curada.

Assim, dizemos que os Florais agem de forma direta, harmonizando e desintoxicando o interior do organismo humano, usando o poder vibracional das flores para isso.

Isto porque, diferentemente dos remédios convencionais, os Florais são pequenas doses de saúde próprias para serem fornecidas ao corpo humano diariamente, sem qualquer aditivo químico e sem provocar efeitos colaterais.

As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza. Consideradas, pelos adeptos da terapia floral, elementos de transformação e equilíbrio entre as forças vitais da natureza e do cosmo, as essências florais são utilizadas como instrumento de harmonização, funcionando como auxiliares eficazes na cura de diversos males. Sutis, essas essências transferem suas vibrações suaves, harmonizadoras, para quem se utiliza delas, levando às pessoas uma agradável sensação de conforto e bem-estar.

As essências florais sintetizam os fundamentos de uma nova medicina, criada pelo Dr. Bach, e tornam-se extremamente benéficas e eficazes na promoção da saúde, já que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio e mal resolvidas dentro de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *