Importância da Prática ‘Diária’ do Exercício Físico

Hoje se propõe o uso ou prática do exercício físico na seguinte proporção semanal para que o indivíduo não seja classificado como pouco ativo ou sedentário: que se pratique algum tipo de exercício físico, três a quatro vezes por semana, por um período médio de 50 minutos até uma hora, sem interrupção.

Nos outros dias da semana (considerando um período de sete dias) há que se praticar 10 minutos de atividade física constante e ininterrupta, sem exceção.

Dessa forma, se o indivíduo se dispuser a praticar com veemência e com a frequência necessária, acima indicada, é possível, num período relativamente pequeno (poucos dias), que se inicie a eliminação de tecido gorduroso em excesso, localizado nas glândulas, internamente (parte interna glandular) que compromete por demais a funcionalidade orgânica glandular.

Depois de três a quatro meses desta prática constante, o indivíduo já começará a ver outros resultados como a alteração na produção hormonal (esta ficará mais regular e harmônica) e resultados na regulação funcional e hormonal do Cérebro e Sistema Nervoso Central. Por isso a continuidade na prática do exercício físico hoje é tão necessária e recomendada, visto os efeitos positivos que ela promove no Sistema Hormonal, Glandular e Neuronal.

Por hora digo que esta recomendação é para indivíduos adultos. Abaixo de 15 anos não recomendamos esta frequência na prática do exercício físico ainda. Para estes casos há que avaliar de acordo com o sexo e a idade do indivíduo para que possa ser feita uma orientação adequada, visto ser um indivíduo em formação glandular e hormonal ainda de forma bastante efetiva e intensa.

Por Mônica de Castro Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *