As Essências Florais de Bach segundo a ótica da Reprogramação Vibracional

De nossa ótica, os Florais de Bach são exímios estimuladores das funções de corpo físico e mental, além do que possa ter sido dito a respeito destes florais no aspecto emocional/comportamental em outra época que não essa atual, referente a tal Sistema Floral.

Recentemente na história humana encarnada muitas propostas surgiram de tratamento espiritual e emocional via florais, mas os Florais do Dr. Bach, como os nominamos esporadicamente, tendem a ser a primeira proposta real de tratamento das mazelas humanas nesta conjunção temporal de uso destes como fonte medicamentosa não só para tratar o corpo físico, como assim os entendemos como capazes, mas para associar em tratamento das mazelas humanas emocionais e mentais (comportamentais).

Basta pensar, segundo o nosso pensamento, que agora os dados são outros para além do que o Dr. Bach pudesse supor enquanto mazela emocional e mental e há que rever todos os conceitos referentes a estes florais para que eles possam, em essência de efeito, propagar todas as funções e estímulos que lhe são devidos e para os quais são capacitados a atuar.

A proposta de trabalho da Reprogramação Vibracional inicialmente inclui o emprego e uso dos Florais da Reprogramação Vibracional em separado ou, em associação a muitas dos Florais propostas pelo Dr. Bach, visto que eles atuam em sintonia para ‘preparar’ o indivíduo que se disponibiliza para o tratamento.

Ambos os Sistemas Florais estão habilitados a ‘promover’ no paciente os estímulos necessários para que ele possa transcender no dia-a-dia, cada uma das circunstâncias que impedem seu ancoramento e harmonização com a 5ª dimensão.

Isto permitirá a ele, indivíduo, se organizar internamente tanto física quanto emocionalmente neste momento em que o corpo físico está tão mudado quimicamente e, suscetível as mais variadas expressões de desconfortos e adoecimentos que nada têm a ver com padrões comportamentais atualmente adotados.

Falam sim (estes desconfortos, sintomas e adoecimentos) do quanto nosso corpo físico está em evolução. O quanto o corpo físico está a produzir de substâncias que anteriormente não produzia e que, num primeiro momento, estimula excessivamente o Sistema Imunológico e, por consequência, o Sistema Nervoso, deixando assim os ‘órgãos’ todos mais estimulados, ‘excessivamente mais ativos’ do que seria a expressão funcional equilibrada destes.

A técnica da Reprogramação Vibracional vem, somada inicialmente à proposta de uso dos Florais da Reprogramação Vibracional e Bach, trazer conforto orgânico e emocional na expressão genética dos novos ‘produtos, substâncias e moléculas’ que agora o corpo físico já está habilitado a expressar.

Essências Florais de Bach propostas em associação terapêutica 

aos Florais da Reprogramação Vibracional

Como citação, apresento aqui algumas das Essências de Bach segundo a leitura e interpretação da Reprogramação Vibracional.

Essência Floral ‘Agrimony’: podemos dizer que é organizadora das funções todas orgânicas que queiram ou precisem ser reorganizadas em sua base de atuação, em sua base funcional e por isso dizemos que ela é exímia em organizar e aprofundar os efeitos de florais vários, propostos pela Reprogramação Vibracional como de uso em associação, sem exceção.

Essência Floral ‘Aspen’: há que nela pensar a partir do ângulo das funções mentais, isto é, a partir do ângulo das funções de corpo mental como percepção e intuição porque ela permite um melhor funcionamento do Sistema Nervoso Central por atuar no 10º e no 5º Chacras Magnos.

Podemos dizer que, associá-la em uso aos Florais da Reprogramação Vibracional permite criar variações na resposta corporal de acordo com a necessidade, visto ser um bom ‘modulador da resposta corporal’.

Essência Floral ‘Beech’: muito ajuda a repor a resposta corporal ao ponto de equilíbrio além do ritmo orgânico de restabelecimento da resposta corporal mental e física. Portanto, ela muito ajuda na resposta corporal outra que não seja somente a reposta emocional.

As Essências Florais nominadas ‘Holly’, ‘Honeysuckle’ e ‘Impatiens’ deverão ser consideradas sempre que o fator emocional for o principal fator a ser tratado, isto é, quando se quiser tratar prioritariamente em associação de Florais (de Bach ou da Reprogramação Vibracional) os efeitos patológicos emocionais.

Obs.: o conteúdo deste texto remete ao Livro “Os Florais da Reprogramação Vibracional: Uma intenção criativa de tratamento das mazelas humanas”, de autoria de Mônica de Castro Barbosa, em fase final de publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *