Reprogramação Vibracional, técnica sistematizada pela Nutricionista Mônica de Castro Barbosa, é uma evolução da prática clínica da Cinesiologia Especializada.

A técnica da Reprogramação Vibracional é “uma proposta terapêutica milenar de associação de práticas e técnicas de correção únicas voltadas ao atendimento do Interno, ao atendimento e equilíbrio do Interno”.

É a técnica que consegue sensibilizar o organismo humano a acolher os estímulos todos de tratamento. Por isso dizemos que em uma sessão terapêutica de Reprogramação Vibracional, o paciente consegue ‘sentir’ o que precisa ser tratado, o que cabe ‘corrigir’ e o que é preciso revitalizar em seu organismo!

Qual é o propósito de uma sessão de Reprogramação Vibracional?

R: Restabelecer a funcionalidade do organismo. Para isto são ofertados vários tipos de estímulos em uma mesma sessão, sendo possível ‘tratar’ desde um órgão, uma célula, a expressão de um sistema complexo como o Sistema Nervoso Central, a estrutura e a produção de uma molécula, como por exemplo um hormônio, assim como tratar também um meridiano, um Centro de Força (Chakra), revitalizando as condições de resposta do organismo, não só no aspecto físico, mas também no aspecto emocional e no aspecto mental.

Escolher a Reprogramação Vibracional como proposta terapêutica de base facilita muito o tratamento do paciente, pois permite alinhar as funções das mais variadas estruturas orgânicas do corpo físico, dos meridianos, chacras, corpos sutis e campos sutis, visto que todas estas estruturas estão diretamente relacionadas na realização de suas funções no organismo. Logo, quando se trata um paciente pela técnica da Reprogramação Vibracional, é possível tratá-lo pontualmente, cuidando de cada órgão ou glândula, por exemplo, que necessite tratamento, mas também (e numa mesma sessão) os meridianos e chacras que mais diretamente atendem ao(s)s órgão(ãos) ou glândula(s) que estão sendo tratados, permitindo que este(s) órgão(ãos)/glândula(s) retomem sua funcionalidade e reparando os aspectos emocionais, mentais e comportamentais mais diretamente relacionados às queixas físicas do paciente.

Em breve a humanidade enfim compreenderá a proposta e o alcance terapêutico da Reprogramação Vibracional e perceberá que muito pode ser feito para tratar e recompor a saúde humana, para além dos tratamentos que qualquer outra técnica existente possa fazer.