Você sabe diferenciar o Terapeuta Floral e uma pessoa que indica florais?

O Terapeuta Floral vê o indivíduo como um todo, busca conhecer o contexto deste indivíduo para poder escolher e prescrever as essências que melhor se apresentem como recurso terapêutico naquele momento de vida. O Terapeuta Floral não se limita a escolher essências para tratar sintomas.

A pessoa que indica florais, normalmente segue uma relação de essências indicadas para sintomas. Esse repertório de essências está em revistas, na internet ou em cursos rápidos. Entretanto, prescrever florais apenas baseando-se nestas informações não é suficiente para obter resultados consistentes, apropriados e duradouros. Os florais escolhidos dessa maneira podem funcionar como paliativos, e assim, “mascarar” a verdadeira causa do problema.

O Terapeuta Floral, através do seu treinamento, ajuda o indivíduo  a identificar e a tratar a causa de seu desconforto, respeitando o  ritmo e o contexto em que ele se encontra. Trata-se o indivíduo e não o seu sintoma.

Dessa forma, o indivíduo é estimulado a se conhecer, se conscientizar, desenvolver  e acessar sua capacidade interna de cura.

Por Mônica de Castro Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *