Conservação do Leite Embalado à Vácuo: Considerações a respeito dos Aspectos Vibracional, Nutricional e Higiênico-sanitário

Para além das informações já obtidas e divulgadas a respeito da ‘qualidade nutricional’ de um leite embalado a vácuo, isto é, embalagem Tetra Pak, o que podemos dizer é que se há algo a discutir a este respeito é: quanto aos termos da validade nutricional de tal leite, baseados nos termos e informações que estamos a pesquisar e a divulgar.

O que entendemos de tal premissa de conservação deste leite, não o classifica como melhor nem pior nos termos da validade/qualidade nutricional frente a outros considerados desta forma.

O que posso dizer com certeza absoluta é que, se respeitadas as datas de validade de uso como aqui citamos e orientamos, poderemos sim obter em excelência de pensamento, todos os ‘nutrientes’ que este leite possa oferecer. Fato é que não informo só dos elementos químicos, mas sim (e também) dos elementos vibracionais, o que há tempos comentamos como os mais importantes a considerar.

O que dizer a respeito do fato de conservar tal alimento para uso somente por 48 horas após aberto o ‘frasco’ que compõe em conservação tal leite?

O que pensamos e entendemos a respeito é que, após este tempo de consumo, os ‘produtos químicos’ ali adicionados começam verdadeiramente a afetar a qualidade nutricional e vibracional deste leite. Por isso informamos nunca usufruir de tal produto por mais de 48 horas após ‘aberto o lacre de conservação’!

O que mais deve ser considerado a este respeito? Para que se valide tal premissa de conservação assim deve-se pensar e considerar: sempre que se obtiver de tal produto para uso, após aberto o lacre de vedação deve-se considerar nunca deixar por mais de uma e meia hora seguidas, tal alimento sem conservação, isto é, fora de conservação em geladeira. Se tomarmos este cuidado conseguimos manter, ainda considerando o intervalo total de 48 horas para o consumo de uma embalagem aberta, naquele produto, os elementos por nós considerados ‘alimento’.

Se seguidas estas premissas de ‘cuidado e tratamento’ deste leite (leite em caixinha ou a vácuo) poderemos sim considerar sua eficiência enquanto nutriente. Por hora é fato considerar a respeito.

Agora, vamos então, apenas para salientar a importância de nosso pensar e pesquisar a respeito, informar que, qualquer dos leites acondicionados desta forma, considerando o leite de origem bovina, deverá ser considerado como adequado para uso.

O que temos ainda a complementar aqui é que tais orientações são pertinentes e apropriadas para conservação de qualquer dos leites de origem bovina acondicionado neste tipo de embalagem (Tetra Pak), assim como também tais informações, segundo as pesquisas mais recentes, também se relacionam ao leite de vaca, embalado em saco plástico.

O que se avaliou em tal pesquisa, não tinha apenas o propósito de obter informações precisas a respeito da qualidade nutricional e vibracional de tal alimento, mas também avaliar a questão de possíveis contaminantes quer de origem bacteriana ou de origem química, considerando o fato de sua presença neste tipo de produto.

Conforme os resultados obtidos após exaustiva pesquisa, o que entendemos é que os questionamentos feitos acerca da qualidade nutricional de tais produtos não se sustentam se respeitados os ‘limites’ de tempo de validade e conservação conforme acima informados.

Esta é a melhor forma de conservar tal alimento para uso efetivo, mantendo sua qualidade e valor nutricional, vibracional e higiênico-sanitário. Por hora informo assim considerar.

Para o mês de Abril, serão discutidas informações referentes à conservação e validade de alguns tipos de queijos mais frequentemente consumidos por nossa população.

Paz em vossos corações, sempre.

Por Mônica de Castro Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *