A Própolis segundo a visão da Reprogramação Vibracional

A própolis é uma substância resinosa obtida da flora, que sofre alteração pela ação de enzimas contidas na saliva das abelhas, os insetos que a coletam.

As caraterísticas organo-sensoriais da própolis (cor, sabor, aroma e constituição química) variam de acordo com sua origem botânica e vêm do mel.

As propriedades medicinais da própolis, que em nossa língua se chama própole, eram conhecidas desde a mais remota antiguidade pelos sacerdotes egípcios e pelos médicos gregos e romanos, assim como por algumas culturas sul-americanas.

Sua composição química média é de 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen.

Pode-se dizer que a diferença encontrada entre os tipos de própolis está vinculada à sua origem botânica e também à espécie de abelha que a produziu.

A própolis verde do Brasil está associada à planta Baccharis dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo, onde é nativo.

Estão presente na própolis mais de 200 compostos químicos. Entre os principais compostos ativos pode-se citar flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides e açúcares.

Segundo a visão da Reprogramação Vibracional a própolis é produzida pelas abelhas com o intuito único de proteção orgânica das larvas que estão a se desenvolver fisiologicamente, porque combate com eficiência os ‘ataques’ microbianos efetivados com muita frequência nesta etapa evolutiva das abelhas enquanto seres se expressando na materialidade. A própolis é muito eficiente em ‘bloquear e prevenir’ tais ataques para estes insetos, na proporção que poderia lhes impedir a experimentação da vida na matéria.

Sua composição química é complexa e tão mais eficiente quanto maior a variedade de ‘plantas’ visitadas pelas abelhas em busca do pólen. Assim, entendemos que é um produto natural dos mais eficientes enquanto bactericida (destrói as bactérias) em relação a algumas bactérias e, bacteriostático (impede a multiplicação das bactérias, sem destruí-las) em relação a outras bactérias, fungicida e também muito efetivo no combate a vários vírus e também na prevenção ao ataque por estes ‘seres’ insalubres.

A própolis tem indicação de uso, na dosagem de 5 gotas de ‘tintura’ de própolis diluídas em ¼ de água mineral, considerando como recipiente usado o Copo Americano (aproximadamente 40 ml de água mineral), usar uma vez pela manhã, uma vez à tarde e, uma vez à noite.

Nesta forma de uso:

– Previne e ‘trata’ a gripe comum e resfriados.

– Previne a gripe suína.

– Serve como recurso preventivo para o Sistema Imunológico (Sistema de Proteção e Defesa Orgânica), porque dá condições para que o organismo institua a resposta imune com mais habilidade e, num tempo menor.

– Previne acne (inclusive é indicado seu uso para evitar recidivas de acne).